sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Apresentação

Saio de trás da cortina e caminho para o meio do palco, devagar, muito devagar. Paro na frente do microfone, tento enxergar as pessoas na platéia apesar do holofote que me cega. Não consigo ver além da primeira fileira, mas qual a diferença, cinco pessoas, quinhentas. Sinto-me intimidada com a atenção de todos, mas tenho que continuar.
“Em primeiro lugar eu quero agradecer a visita de todos vocês”
Um lugar comum, estou segura enquanto as coisas continuarem assim.
“Venho adiando esse blog há muito tempo, e finalmente tomei coragem para cria-lo. Espero que gostem e que voltem sempre.”
Por mim a apresentação pararia aí, o que mais poderia falar? Mas as pessoas esperam mais, elas sempre esperam mais.
“Quero ressaltar que não tenho o desejo de fazer desse blog um diário, mas postar algumas coisas pessoais são inevitáveis, como o que eu ganhei de presente de aniversário... quando eu fizer aniversário, o que vai demorar um pouco ainda...”
A gagueira aparece, velha inimiga.
“Bom, se vocês quiserem fazer perguntas...”
Um sorriso amarelo no rosto e uma voz gritando na cabeça: “Porque você disse isso?”.
Uma mulher na primeira fila levanta a mão. Tento fingir que não vi, mas ela pigarreia e fica de pé. Cedo ao inevitável.
“A senhora tem uma pergunta?”
Rezo para que pergunte onde fica o toalete, eu saberia a resposta dessa.
“Sim. Acho que todos gostaríamos de saber porque você acha que esse blog pode ter algum interesse a nós?”
Boa pergunta.
“E porque não? Big Brother é pico de audiência.”
Dou uma risada falsa, algumas pessoas me acompanham, acho que não estavam prestando atenção. Outra mulher se levanta, não gosto da cara dela.
“Qual é o seu background?”
“Como?”
“De onde você veio? Sua história, queridinha.”
Não acredito que ela me chamou de queridinha!
“Bom, eu estudei e...” passado alguns momentos “cheguei aqui”
Ótima resposta! Poderia ser mais articulada?
Várias pessoas se levantam.
“Onde você estudou?”
“No Colégio...”
“Qual sua banda favorita”
“Aerosmith”
“Você é contra o governo Bush?”
“Sim, porque ele...”
“Onde você comprou essa calça, é de marca?”
“Não”
E vai ficando pior.
“Qual o nome de solteiro da sua mãe”
“Fátima?”
“Você prefere gatos ou cachorros?”
Cachorros, eu acho...
“Qual sua comida favorita?”
“Miojo...”
As luzes estão mais fortes do que nunca, meu estômago revira e luzes piscam na minha frente. Saio correndo do palco. Acho que ouvi alguém me perguntar qual era a capital da Bulgária.
Uma a uma as pessoas vão deixando seus lugares como se o que aconteceu fosse tão normal quanto torradas no café da manhã.
A mulher da primeira pergunta comenta com a pessoa do lado:
“Espero que ela se expresse melhor escrevendo”

6 comentários:

  1. Gamei nessa apresentação. E claro: I'll be back! Show!

    ResponderExcluir
  2. O visual do blog é interessantíssimo. Apresentação inovadora, nunca vi uma assim, bem legal. E como vc disse na sua apresentação, sempre tive coragem de criar um blog, um dia eu faço.

    ResponderExcluir
  3. Rê,
    Que lindo o seu blog!!! E esta apresentação ficou show!!!
    Parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Faz um sim, Noadia. É bem legal :)

    Obrigada, Cris.

    Voltem sempre, viu????

    Bjinhos, Rê.

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer seu blog... e essa apresentação é um verdadeiro espetáculo...

    bjs...
    Dé...

    ResponderExcluir