sexta-feira, março 20, 2009

Jinx - Sorte ou Azar



Oh, vamos encarar. Claro que ele gostava de outra garota. Mas eu já estava perdida de qualquer forma. Ele me teve em “eu gosto de focas”.
Jean em Jinx – Sorte ou Azar (tradução livre).


Jean é uma garota com “deficiência de boa sorte”. Ela simplesmente não consegue dar uma dentro. No dia de seu nascimento um raio atingiu o hospital, causando um blecaute e vários pacientes tiveram de ser transferidos de helicóptero para o hospital mais próximo. O fato de ela ser descendente de uma bruxa não parece ajudar em nada.
Fugindo de um perseguidor apaixonado, Jean tem que sair escondida de Iwoa e ir morar em NY com os tios, mas acaba se enfiando em um problema ainda pior, sua prima psicótica está empenhada em destruir sua vida. Ela vai ter que abraçar sua descendência atípica se quiser se defender da aspirante de bruxa, Tori. Mas será que ela consegue?
Sou fã de carteinha de Meg Cabot. Li quase todos os livros da série O Diário da Princesa (menos o último: Princesa Mia), além dos romances adultos como A Rosa do Inverno e Tamanho 42 Não é Gorda. Ela é uma inspiração no meu sonho de ser escritora.
Não larguei o livro do começo ao final. Adoro ler romances adolescentes, eles parecem rejuvenescer o coração!
Shawn, o garoto por quem Jean e Tori brigam durante toda a trama, é tão fofo e adorável como os namorados das gemêas Olsean em seus filmes da Disney. A au-pair, Petra, é a amabilidade em pessoa. E até a patricinha Charlene é uma garota adorável.
Terminei o livro com um aperto por ter de deixá-los ir, mas já encontrei novos amigos-personagens dos quais quero falar aqui assim que conseguir. Esperem e verão.

A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

3 comentários:

  1. meu amor o nome do garoto por quem elas brigam é zach e não Shawn

    ResponderExcluir
  2. Anônimo.

    Vc está completamente certo, me enrolei com os nomes!!! O Zach é o queridinho das duas e o Shawn é o "amigo com benefícios" da Tori.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem filme??

    ResponderExcluir