quarta-feira, março 04, 2009

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom




As pessoas vão se referir a mim como a Garota da Echarpe Denny and George. (...) Por favor, Deus, por favor, permita que eu tenha aquela echarpe.
Becky Bloom em Os Delírios de Consumo de Becky Bloom.


Becky Bloom é uma jornalista especializada em mercado financeiro, o que torna ainda mais assustador o tamanho da dívida em que ela se enfiou no cartão de crédito. É só ver uma placa com “desconto” em letras grandes que seu coração acelera e ela simplesmente tem de levar alguma coisa! Afinal, ela vai economizar 50% e, convenhamos, é um investimento pessoal e profissional estar sempre o mais elegante possível.
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um dos meus chicklit favoritos. É como se você não tivesse um momento pra respirar entre uma trapalhada da Becky e outra, seja por causa de sua compulsão por compras, da corrida na direção oposta aos seus credores, ou ainda, por Luke Brandon, um empresário super bem-sucedido por quem ela está caidinha.
As cartas trocadas entre ela e as empresas de cobrança e bancos são uma diversão à parte. Hilárias e inteligentes, fazem pensar se a própria Sophie Kinsella já não foi obrigada a recorrer as estratégias econômicas de Becky Bloom.
Mais do que um “vale a pena ler”, é indispensável para as fãs do gênero. E o melhor, o filme baseado no livro tem estréia programada para dez de abril desse ano! Espero, sinceramente, que o filme seja tão bom quanto o livro.
Algumas fotos do filme para aguçar ainda mais a curiosidade:



© Touchstone Pictures, Jerry Bruckheimer Films


Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.
E ainda encontra tempo para se apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário