terça-feira, dezembro 15, 2009

Desafio literário 2010



O Desafio Literário foi uma ótima idéia da Vivi, autora do Romance Gracinha. Deve-se escolher 12 livros, um para cada mês do ano de 2010, mais 12 de reserva. O desafio propriamente dito para mim não será ler os 12 livros no ano que vêm, foi escolher os livros e fazer essa listinha. Que coisa difícil me decidir na escolha desses livros!
Mas eu consegui =D Segue a minha listinha:

JaneiroPara facilitar a vida de todas, leituras rápidas para o primeiro mês do ano. O desafio é ler um Romance de Banca ao estilo da Nova Cultural, Harlequin, entre outros livros vendidos em bancas. Vale qualquer segmento, Clássico Históricos, Momentos Íntimos, Júlia, Sabrina, etc... Tenho certeza que você tem um livro na pilha esperando para ser lido. Portanto não há desculpas.

Aconteceu no Titanic, Loreley McKenzie.

Reserva: Quando A Lua Surgir, Lori Handeland.


Fevereiro
Um livro que nos remeta aos contos de fada. È baba! Nem tudo é inovação. Há muitas histórias baseadas nos contos de fadas. Patinho Feio, A bela e a fera, Cinderela...

Lost Girls: Meninas Crescidas, Allan Moore.
Reserva: Lugar Nenhum, Neil Gaiman.


Março
Um clássico da Literatura universal. Só vale aquele que você nunca leu na vida. Sabe aquela coleção em destaque na estante que está lá só para fazer bonito? È lá que você vai pescar esse.

Shirley, Charlotte Brontë.
Reserva: O Silmarillion, Jr. R. R. Tolkien.


AbrilUm livro de escritor(a)Latino-Americano. Leitura inédita só para lembrar!

Cem anos de solidão, Gabriel García Márquez.
Reserva: Pantaleão e as Visitadoras, Mario Vargas Llosa.


MaioPara aliviar, vai aí um Chick-lit. O mar está para peixe no que diz respeito ao gênero.

Tamanho 44 também não é gorda, Meg Cabot.
Reserva: Lembra de Mim?, Sophie Kinsella.


JunhoUm livro de uma escritora brasileira.

A Caverna de Cristais, Helena Gomes.
Reserva: Estrela Pier, Kamila Denlescki.


JulhoUm livro adaptado para o cinema. O que mais há ultimamente!

A Mulher Do Viajante No Tempo, Audrey Niffenegger.
Reserva: O Guia Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.


AgostoUm romance policial. Vale os autores mais clássicos ou autores do romance “romântico” policial.

Os homens que não Amavam as Mulheres, Stieg Larsson.
Reserva: Êxtase Mortal, Nora Roberts.


SetembroUm romance histórico. Cá entre nós, esse gênero é o queridinho de muitas!

A herança de Ana Bolena, Philippa Gregory.
Reserva: O chá do amor, Jennifer Donelly.


OutubroUm livro que contenha uma lição de vida. Pode ser ficção ou não-ficção. Viu como facilitei?

Para Sempre Alice, Lisa Genova.
Reserva: O clube do Filme- David Gilmour.


NovembroUm livro de escritor(a) de Portugal. Com a aproximação ortográfica porque não uma aproximação literária?

Caim, José Saramago.
Reserva: Sonetos, Florbela Espanca.


Dezembro
Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra "Coração" no título.

Coração de tinta, Cornelia Funke.
Reserva: Coração, Natsume Soseki.

13 comentários:

  1. Rê, amei a sua lista.
    "Os homens que não amavam as mulheres" é muito bom.
    Eu quero tanto ler - coração de tinta - A mulher do viajante no tempo - a série de Ana Bolena -
    ...
    Belas escolhas =D

    Ahh... Vim aqui te pedir para participar da primeira promoção do Uma Janela Secreta

    http://umajanelasecreta.blogspot.com/2009/12/promocao-mentes-roubadas.html

    Dá uma força lá para a primeira promoção do blog ^.^

    Obrigada!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. Boa lista! Alguns já li, outros tbm vou ler pro desafio.. ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Celsina,
    Claro! Tô passando lá :)

    Nanda,
    Sua lista tb está ótima! Gail Garson Levine é muuuuuuuito bom!!!

    Bjinhos, Rê.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rê!
    Flor, lista excelente. Só faço uma ressalva quanto a Alice de Carrol que é original e não atende a proposta de Contos de fadas revisitado. No mais, está tudo ok!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Legal sua lista, li alguns e outros tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Vivi,

    Vc está certa. Vou consertar logo!

    Obrigada, Lia. Eu tb estou empolgada para lê-los.

    Bjinhos, Rê.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    adorei seu blog e sua lista hauhauha..
    tem varios que eu quero ler: Lembra de Mim?; Estrela Pier; A Mulher Do Viajante No Tempo; O clube do Filme; Coração de Tinta; e eu tb to em duvida se eu leio esse Os homens que não amavam as mulheres.. ahuhauha ! :)
    to te seguindo :D
    beejos

    ResponderExcluir
  8. Meg cabot na sua lista *-*
    Tem um selo no meu blog para você
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê, tudo bem?

    Tem um selo pra voce no meu blog

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Giu,
    que bom que vc gostou. Estou louca pra ler a mulher do viajante do tempo. O quanto antes!!!

    Bárbara,
    Claro que tem Meg Cabot! Amoooooo!
    'brigadão pelo selinho ^_^

    Leo,
    Muito, muito, muito obrigada =D

    Bjinhos, Rê.

    ResponderExcluir
  11. Rê, querida :)

    Vim aqui te desejar um FELIZ NATAL!
    =D
    Com muita, Paz, Amor, Saúde, Sucesso... Enfim, tudo quanto é coisa boa! Ahh... E muitas leituras.
    E que o seu ano de 2010 seja repleto de grandes conquistas e muitas alegrias!

    Um beijo grande ^.^
    Cel

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê,

    Passando para te desejar um Feliz Natal para você e toda sua família e um 2010 com muito amor, saúde, paz, sucesso e muitaa alegria. beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Tem uma brincadeira lá no meu blog!
    Gostaria que você participasse! Não é selinho!

    Bjs
    Bia
    Livros de Bia

    ResponderExcluir