quinta-feira, dezembro 31, 2009

Resoluções de ano-novo + os melhores e piores de 2009



2009 foi um dos melhores anos que já tive, talvez o melhor de todos. Sinceramente não queria que ele acabasse, mas já que está acabando, o melhor que eu posso fazer é esperar que 2010 seja um ano ainda melhor.

Ano passado eu fiz uma listinha do que queria conquistar em 2009, foi uma lista simples, mas que me trouxe experiências incríveis. Não podia, portanto, deixar de fazer uma em 2010. E como agora tenho esse blog, é melhor ainda poder dividir essa lista com todos os meus amigos leitores e blogueiros. Vocês podem, inclusive, puxar a minha orelha caso percebam que não estou seguindo as minhas diretrizes para um ano melhor em 2010 =D

Bom, aí vai:

1) Sair da casa dos meus pais e morar sozinha.
Esse é o mais difícil, mas também o mais importante.

2) Aprender alguma coisa que eu acredite que não tenho mais idade para aprender.
Desenhar, patinar no gelo, fazer estrelinha...

3) Escrever pelo menos dois posts por semana n'O Gato Risonho.
É difícil, mas não impossível. Xô preguiça!

4) Praticar Yoga pelo menos duas vezes por semana, sendo uma delas na academia.
Afinal, eu estou pagando mensalmente pra quê?

5) Andar de bicicleta todo domingo de manhã.
A melhor parte é que já tenho companhia :)

6) Abrir a minha empresa.
Tá na hora de deixar as coisas mais profissionais!

7) Publicar o meu novo portfolio.
Tá tudo pronto. Olha a preguiça aí de novo...

8) Comer melhor.
Eu sou uma vergonha de vegetariana. Do tipo que só come batata, sabe?

9) Voltar a estudar.
Não precisa ser na faculdade, mas me manter estudando o ano todo é a meta.

10) Não deixar que a falta de tempo me impeça de fazer as coisas de que eu gosto.


Para fechar esse ano ainda melhor, a Bia do Livros de Bia me convidou para participar de uma brincadeira ótima. Adorei!

É assim: deve-se escolher os melhores (e piores) que passaram aqui pelo blog em 2009! Só que como eu fiz poucas postagens esse ano e li muito mais do que escrevi aqui, vou ter que dar uma modificada e falar dos melhores e piores que EU li durante o ano. Espero que ela não fique brava por essa pequenina mudança ;)

Melhor livro de suspense:
Não acho que li um ótimo livro de suspense esse ano... Fica pro próximo.

Melhor livro de romance: Crepúsculo, Stephenie Meyer.
Minhas desculpas para quem não gosta, mas o amor entre o Edward e a Bella é tão forte que eu suspiro só de lembrar!

Melhor capa de livro: Retalhos, Craig Thompson.
Linda capa e linda história!

Pior capa do ano: Os robôs do amanhecer, Isaac Asimov.
Tudo bem, o livro é antigo, mas que capa é essa? Não faz nenhum sentido com a história. Robôs gigantes que arrancam árvores de copa redonda e lisa pelas raízes??? Eles devem ter se enganado na gráfica!

Autor surpresa do ano: Isaac Asimov.
Sei que não é surpresa pra mais ninguém, mas eu nunca tinha lido e poderia jurar que não gostaria tanto assim de um livro que se passa em um planeta distante cheio de robôs. No fim, amei. Vou procurar mais livros do autor!

Melhor livro de um autor nacional: A Casa, André Vianco.
É de fazer a cabeça explodir!

Melhor livro clássico: O Hobbit, J. R. R. Tolkien.
Acho que não preciso dizer nada, né? Lado nerd gritando de felicidade durante todo o livro. Hehe...

Livro decepção: Maya Fox – A predestinada, Silvia Brena e Iginio Strafii.
A capa é tão linda que eu nem imaginei que não conseguiria passar das primeiras páginas...

Melhor personagem feminina: Princesa Alera de Legacy, Cayla Kluver.
Porquê amo mulheres fortes e que sabem se divertir, mesmo que, as vezes, a diversão dure pouco...

Melhor personagem masculina: Ian de A Hospedeira, Stephenie Meyer.
Sei que ele tenta matá-la no começo, mas é o final que conta!!!

Melhor da Nora Roberts:
Não li nenhum dela esse ano. Espero ler muitos no ano que vêm :)

Sei que estou esquecendo de vários outros livros que li, mas é isso que dá não postar as sinopses logo depois de terminar...

Então, meninos e meninas, esse é o último post do ano. Mas, como pretendo seguir minha listinha de 2010, nos veremos em breve! Uma ótima virada de ano para todos vocês!!!

4 comentários:

  1. Ei Rê,
    Feliz Ano novoooo
    Que 2010 te traga muitas alegrias, saúde, sucesso e muitooos livros.
    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Feliz Ano Novo Rê!
    Adorei suas diretrizes!!! E a retrospectiva de livros está ótima! Muito boa as escolhas...

    Beijossss
    LIli

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. gostei da sua lista. Adorei A Hospedeira também! E nem vou falar do Hobbit que é simplesmente o máximo. E aconselho sim a vc ler mais Asimov, ele é muito bom! Fundação é o meu livro dele favorito.

    ResponderExcluir